Aprovado projeto que autoriza idosos agendarem consultas por telefone

Vereadores aprovaram um pedido de urgência especial e quatro projetos durante sessão ordinária
Aprovado projeto que autoriza idosos agendarem consultas por telefone

:

No início da noite desta quinta-feira, 21 de outubro, a Câmara Municipal realizou mais uma sessão ordinária.

Presidida por Alessandro Maraca (MDB), os parlamentares discutiram quatro projetos constantes na Ordem do Dia.

Com a aprovação da pauta de requerimentos e indicações, e a leitura das matérias que deram entrada no legislativo, os vereadores aprovaram um pedido de urgência especial.

De autoria do Executivo Municipal, o projeto de lei nº 227/21, que autoriza a Prefeitura Municipal a abrir crédito especial no valor de até R$ 3.633.277,00 para adequação orçamentária, conforme classificação orçamentária de repasses de emendas parlamentares, da Secretaria Municipal da Saúde, no orçamento do corrente exercício, foi aprovado em regime de urgência especial.

A redação final do projeto de lei nº 211/21 de autoria do vereador, Mauricio Gasparini (PSDB), dispondo sobre a possibilidade de agendamento de consultas médicas, via telefone, para pacientes idosos, portadores de deficiência e gestantes nas unidades de saúde do município de Ribeirão Preto, foi aprovado em definitivo.

Em seguida foi aprovado o projeto de lei nº 25/21 alterando a Lei Municipal nº 11.397, de 18 de setembro de 2007, de autoria do vereador Matheus Moreno (MDB).

Encerrando as discussões, foi aprovado o projeto de decreto legislativo nº 24/21, de autoria do vereador Elizeu Rocha (PP), concedendo o Título de cidadão Ribeirão-pretano a Vilson Carlinho Basso

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)